Por Bruno Leonel

O quinteto londrinense Vulgar Gods lançou nesta sexta (17) o vídeo de sua nova faixa música ‘Crocodiles’ através do site 505 Indie. A faixa foi gravada no estúdio Toque Grave em Londrina, com produção de Marco Aurélio e vídeo filmado por Fernando Cacciolari. É o primeiro material novo da banda lançado desde o primeiro disco completo (Queen of Sound, de 2015). O Rubrosom aliás esteve presente durante a sessão de filmagem da faixa.

A banda durante a sessão de gravação de 'Crocodiles' no Toque Grave em Londrina - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom
3/5 da  banda durante a sessão de gravação de ‘Crocodiles’ no Toque Grave em Londrina – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom

A faixa que alterna momentos mais cadenciados com trechos mais calmos pode ser vista como uma extensão do trabalho que a banda já mostrava no disco ‘Queen of Sound’; Um rock enérgico, com boas letras cantadas em inglês e referências que vão desde o rock norte-americano dos anos 90 até algumas bandas e gêneros mais recentes. A faixa marca também a primeira vez que a baixista Mariana Franco Estigarribia, que entrou na banda em 2016, aparece em um registro de estúdio do quinteto.

Guilherme Hoewell e a baxista Mariana Franco durante sessão de gravação de Crocodiles - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom
Guilherme Hoewell e a baxista Mariana Franco durante sessão de gravação de Crocodiles – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom

Com pouco mais de cinco anos de existência, um EP e um álbum completo na bagagem, além de diversos shows no circuito independente da região (Dentro e fora da cidade inclusive) o quinteto Londrinense ‘Vulgar Gods’ traz já em sua trajetória uma serie de superação de desafios. Seja em relação à trocas de integrantes (Que diversas bandas enfrentam) ou com as dificuldades de sobreviver como artista autoral em uma época na qual o público busca mais ‘reconhecer’ impressões do que conhecer novos trabalhos. Atualmente, o grupo segue fazendo shows de divulgação, e ainda, compondo novas faixas para um próximo disco.