Por Bruno Leonel

O Sesc Paraná abriu nesta semana editais para a participação de projetos culturais que poderão realizar apresentações e atividades formativas dentro da programação cultural do Sesc Cadeião em 2017. Ao todo são 2 editais abertos para a seleção de propostas de apresentações artísticas nos projetos Sesc Sonoro, e também o Sesc Encena – Dedicado à montagens cênicas no projeto Sesc Encena.

Projetos musicais selecionados se apresentarão em espaços no Sesc Cadeião (Foto) além de realizar oficinas e debates formativos - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom.
Projetos musicais selecionados se apresentarão em espaços no Sesc Cadeião (Foto) além de realizar oficinas e debates formativos – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom.

É prevista remuneração de até R$ 4.500 para projetos musicais e cênicos selecionados. Para ambos os editais, inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. Para as duas linhas é necessário que os artistas/coletivos em questão sejam representados por uma produtora (Possuidora de CNPJ). Para o Sesc Sonoro, a execução dos projetos deve ocorrer entre maio e dezembro de 2017. Para o projeto ‘Encena’ projetos deverão ser executados a partir de abril – Veja o edital para mais informações.

'Grupo Nós de Teatro' realizou a apresentação intitulada 'Carnaval de Macacos' no Sesc em Outubro durante mostra 'A Seita' - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom.
‘Grupo Nós de Teatro’ realizou a apresentação intitulada ‘Carnaval de Macacos’ no Sesc em Outubro durante mostra ‘A Seita’ – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom.

Sesc Sonoro – Projetos musicais autorais, ou que, se dediquem à pesquisa, estudo ou reconhecimento de alguma vertente de música brasileira podem se candidatar. Projetos selecionados também realizarão debates além de produzirem uma oficina temática, com duração de 120 min. Dez grupos da região – pelo menos 5 de Londrina – serão selecionados.

Sesc Encena – Para o projeto cênico, cada grupo, além das apresentações, realizará também dois debates, uma oficina cultural, com ideia de divulgar objetivos de sua pesquisa e produção artística. Serão selecionadas 10 (dez) propostas, sendo 08 (oito) contempladas para temporada, conforme as condições estabelecidas neste Edital; ficando outras 02 (duas) propostas como suplentes.