Por Bruno Leonel

Acontece nesta quinta-feira (31) às 20h na Vila Cultural Cemitério de Automóveis o ‘Sarau Prosa Poesia e Outras Delícias’, que integra a comunidade londrinense à diversas vertentes artísticas como a literatura, artes visuais e às artes cênicas. O evento realizado mensalmente acontece na Vila desde 2008. A entrada é franca. Aos participantes, é pedido pedido apenas que contribuam levando um prato de doce ou salgado.

O tema escolhido para esta ocasião é a mulher. Artistas londrinenses pretendem homenagear grandes nomes da literatura, música, teatro, cinema, pintura, e também mulheres atuantes em outras áreas.

sarau mulher

Entre as atrações confirmadas temos a escritora Luciana Leopoldino Oliveira, discutindo os desafios de uma mulher escritora, a performance da atriz e musicista Bruna Paes, também a poesia na música de Maysa Matarazzo pela atriz Leandra Marcelle Azevedo. A atriz e performer Luciana Guedes dará voz a poesia feminina juntamente com Christine Vianna, além de encenações com os atores Mateus Moreno, Celso Soares, Valdir Oliveira, Alana Maia e Ju Gatez. A escritora Samantha Abreu, convocou suas “Mullheres sob Descontrole”, Mário Fragoso traz Conceição Evaristo, Elisabete Ghisleni vem com um repertório novinho e a a exposição “Mulheres Azuis” e muito mais.

Segundo a divulgação, qualquer pessoa pode participar das apresentações do evento, bastando comunicar antecipadamente a produção da Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

O “Sarau prosa poesia e outras delícias” é um projeto aprovado Ministério da Cultura (Em todo o estado do Paraná somente dois projetos foram aprovados), idealizado por Christine Vianna, é realizado mensalmente pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis que está em atividades ininterruptas desde 2007 e desenvolve diversos trabalhos que levam a arte e a cultura à comunidade londrinense e região. A Vila Cultural também conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).


Serviço

Vila Cultural Cemitério de Automóveis
Rua João Pessoa, 103, Londrina