Por Bruno Leonel

O músico Lucian Satan, de Curitiba, e o trio londrinense de rock ‘Os Sucuris’ tocam neste sábado no UP Bar em Londrina. O som começa a partir das 22h. Fanático por blues “desde que se entende por gente”, o músico Lucian começou a tocar ainda adolescente em bandas de rock de garagem sessentista da cena curitibana. Já passou por grupos como Escambau, Rock Steady City Firm, Cavernoso Vignon e atualmente também toca no Lucian e Seus Panteras. Nos últimos tempos, porém, tem se destacado no circuito de bares de Curitiba como frontman de sessões de blues, com seu vozeirão e sua técnica rústica de blues rural e elétrico, tocada de maneira alucinante. Lucian Araujo agora prefere ser chamado de Lucian Satan.

lucian1

Já Os Sucuris estão na ativa desde o final do ano passado, e já trazem no currículo uma meia dúzia de ‘gigs anfetaminadas’ e um disco fresquinho já gravado, e que está quase pronto. O som d´Os Sucuris é uma mistura descarada de rock and roll de garagem sessentista e proto punk. Confira uma entrevista feita com a banda no começo de 2017.

Bandas dos anos 60, e nomes da era pré-punk estão entre as referências do trio 'Os Sucuris' - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom
Bandas dos anos 60, e nomes da era pré-punk estão entre as referências do trio ‘Os Sucuris’ – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom

Quase como um ‘super grupo’ o trio surgiu com a união de alguns músicos conhecidos da cidade, já notáveis por outros projetos nos quais tocam; Na guitarra e vocal, Rodrigo Amadeu (Cherry Bomb, Substitutes), Felipe Teixeira (DroogiesHard Money) no baixo e Pedro Potumati (Dizzaster, Mhorula) na bateria. “Eu e o Felipe começamos esse projeto, que tinha a ideia de fazer um som mais garageiro mesmo. Algo mais voltado para os anos 60, há uns 15 anos já eu curto esse tipo de som, e, sempre quis fazer algo assim…  Um dia, postando no facebook mesmo algumas coisas dos anos 60, o Pedro viu, começamos a conversar sobre isso e marcamos um ensaio, no primeiro ensaio já foi legal”, contou Rodrigo em entrevista.


SERVIÇO
Os Sucuris e Lucian Satan no Up Bar
Sábado (19) ás 22h
Entrada R$ 10