Por Bruno Leonel

A banda pernambucana Mundo Livre S/A, considerada uma das precursoras do movimento manguebeat de Recife, se apresentará em Londrina no dia 10 de dezembro na Concha Acústica. O show acontece dentro da programação do projeto Sesi Música realizado pelo Sesc PR, em parceria com a Alma Londrina Rádio Web que no mesmo dia estará realizando a 4ª edição do Palco Alma. O show terá entrada gratuita. Mais informações sobre programação, outras bandas e horário serão anunciadas em breve. A informação foi confirmada pela assessoria do Sesi em Londrina.

Banda Mundo Livre S/A se apresenta em Londrina no dia do aniversário da cidade - Foto: Divulgação
Banda Mundo Livre S/A se apresenta em Londrina no dia do aniversário da cidade – Foto: Divulgação

Mundo Livre S/A – Seguindo o cronograma da atual turnê da banda, o show de Londrina promete grandes sucessos, como “Meu Esquema”, “Mexe Mexe”, “O Seu Suor é o Melhor de Você”, “Computadores Fazem Arte”, todos em novos arranjos cheios de groove que formam um show pra cima e dançante, além da inédita “Loló Luiza”. Com bem mais de 20 anos na estrada, o Mundo Livre SA foi um dos criadores do movimento Mangue Bit, ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, nos anos 90.

O primeiro álbum, “Samba Esquema Noise” (1994), trazia as inventivas misturas do movimento iniciado em Pernambuco e duas marcas registradas da banda: a influência de Jorge Ben e um vocalista, Fred Zeroquatro, que além de guitarra, tocava cavaquinho em uma banda de rock.


SERVIÇO
Sesi Música/Palco Alma Londrina
com Mundo Livre S/A e outras bandas (A confirmar)
Data: 10 de dezembro (Sábado)
Local: Praça 1º de Maio em Londrina
Entrada gratuita