Por Bruno Leonel

Acontece na sexta-feira (14), a Primeira Edição do Literofobia, sob o tema “Homossexualidade obscura”. Com temáticas e discussões que passam pela luta contra o preconceito e a busca da identidade, o evento procura levantar algumas discussões, ainda tratadas como tabus, impostos por certos padrões de comportamento. Com o intuito de tratar sobre medos e da repressão pelos tabus impostos pela sociedade, o evento Literofobia se configura como um evento literário temático e variável a cada próxima edição.

literofobia

A festividade literária pró liberdade de gêneros tem o intuito de trazer para um local público e de acesso livre artistas produtores de conteúdo sobre temas polêmicos e pouco tratados com a devida importância. Em sua primeira edição, pretendem falar sobre a “Homossexualidade obscura”.

Prevê-se para noite uma performance artística que envolve a dança e o teatro, além de palco aberto para desabafos literários, exposição de textos de magazines digitais independentes, como o PUPPƩTϟ e o lançamento do livro “Decrépita Avareza”, do escritor e idealizador do evento Jean Thallis (em parceria com a fotógrafa Lírica Aragão e o editor Rafael Silvaro, da Editora Madrepérola).  A obra conta a história de um homem ex-divorciado que se apaixona por uma travesti.


Literofobia 1ª edição: Homossexualidade Obscura
Data: 14/07
Horário: A partir das 20h
Entrada Franca