Por Bruno Leonel

A Kinopus Audiovisual de Londrina irá iniciar na próxima semana uma seleção de elenco infantil para uma serie de televisão que será rodada em Londrina.  Segundo divulgado, a Kinopus vai iniciar a seleção de elenco para os personagens crianças da série “Família é Família!”. O projeto foi aprovado dentro do programa do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine (Agência Nacional de Cinema) de 2015 na categoria TVs Públicas que contempla, além do “Família é Família!”, diversos formatos de audiovisual que serão exibidos em TVs Comunitárias e Públicas de todo o Brasil.

casting

A produtora já havia sido contemplada no edital de 2014 com a série documental infantil “Brincando com a Ciência!” – que foi rodada em 2016 e estreia nas TVs no 1º semestre desse ano. A história da série ainda é mantida em segredo mas podemos adiantar que retratará o universo infantil de crianças entre 10 e 12 anos que vivem numa mesma rua de uma cidade e frequentam a mesma escola.

O diretor da série, Rodrigo Grota, diz que é fã da série dos anos 80 “Anos Incríveis” – que encantou uma geração – e que quer dar o mesmo tom e resgatar alguns elementos para o “Família é Família!”. Também acrescenta que o livro e os filmes e séries derivadas de “O Menino Maluquinho” serviram de inspiração para a roteirista Roberta Takamatsu. “A ideia é também resgatar as brincadeiras de rua e uma certa inocência raras de se encontrar hoje em dia nesse mundo em que as crianças vivem em frente de celulares, laptops e computadores”, informa Takamatsu.

As filmagens ocorrerão todas em Londrina, com o elenco infantil todo da região que será escolhido nessa seleção. O elenco adulto coadjuvante será composto por atores também da região com o acréscimo de alguns grandes nomes do cinema e televisão brasileiros. Segundo os produtores é importante esta troca de informações e experiência para a cidade. Guilherme Peraro, produtor da série diz que “Londrina vive hoje uma perspectiva muito positiva em relação ao audiovisual com a criação do Núcleo Audiovisual formado por algumas produtoras da cidade que viram o potencial do mercado audiovisual e a vinda de nomes importantes do meio é uma forma de deixar a cidade ainda mais em evidência”.

Os testes da seleção de elenco vão acontecer nos dias 11 e 12 de março na Vila Cultural Alma Brasil que fica na Rua Mar del Plata, 93 na Vila Brasil. Para participar os interessados devem agendar os testes com Lucas Pullin (43 99978-1089) e Marina Stuchi (43 99922-2822).


SERVIÇO
Teste de Elenco para serie ‘Família é Família!’
Quando:
11 e 12 de Março  na Vila Cultural Alma Brasil
Informações: 
Lucas Pullin (43 99978-1089)