Por Bruno Leonel

O Sesc Cadeião em Londrina inicia hoje uma serie de exibições gratuitas do filme ‘O Congresso Futurista’ do diretor isaraelense Ari Folman. A produção, lançada originalmente em 2013, conta a história de Robin Wright (Famosa pela serie House of Cards), que decide aceitar uma proposta ousada; Ela deve colaborar com uma empresa que irá criar uma versão digital dela mesmo, criando assim uma ‘atriz virtual’ com sua semelhança. A primeira exibição é nesta terça (27) às 20h, e segue até o dia 30, sempre no mesmo horário no Sesc Cadeião em Londrina – Ingressos devem ser retirados uma hora antes.

Foto: Divulgação/ O Congresso Futurista
Foto: Divulgação/ O Congresso Futurista

Robin interpreta a si própria, uma atriz de meia idade que frequenta o segundo escalão de Hollywood, tendo prejudicado sua carreira tão promissora após sucessos como A Princesa Prometida e Forrest Gump – O Contador de Histórias.

O longa começa com a atriz tomando uma dura do agente Al (Harvey Keitel), que destaca que ela jogou a carreira fora com péssimas escolhas de filmes e homens. Ela vive com os dois filhos, Aaron (Kodi Smit-McPhee) e Sarah (Sami Gayle) em uma área isolada próxima a um aeroporto, onde o menino aproveita para desenvolver sua paixão por pipas. Sem muitas opções na carreira, Robin deve decidir se aceita ou não o último contrato oferecido pelo estúdio – Leia resenha completa do site ADORO CINEMA.


SERVIÇO
Filme – O Congresso Futurista
De terça (27) à Sexta (30) no Sesc Cadeião

Horário: Às 20h
Entrada gratuita (Ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência)