Por Bruno Leonel

A programação do 18º Festival Kinoarte de Cinema continua nesta quinta-feira (24) com a exibição de dois filmes nacionais inéditos em Londrina: “Guerra do Paraguay”, às 19 horas, e “O diabo mora aqui”, às 21 horas, no Cineflix do Aurora Shopping, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, 400, na Gleba Palhano. Os ingressos custam R$10 e R$5 (meia-entrada).

Além das produções brasileiras, também haverá duas exibições do clássico italiano “Um dia muito especial”, com entrada franca, às 16horas e às 20h30, no Cine Com-Tour, na avenida Tiradentes, 1.241, Jardim Shangri-Lá A. O filme “Guerra do Paraguay”, dirigido por Luiz Rosemberg Filho, é uma ficção poética sobre uma guerra sangrenta e um fato inesperado que se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguai se encontra com uma trupe de teatro dos dias de hoje. O resultado é impactante. O elenco conta com Patrícia Niedermeier, Chico Diaz, Ana Abbott e Alexandre Dacosta.

Outra produção nacional, “O diabo mora aqui” é um filme de terror com a direção de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini. Quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, todos perdem. O filme conquistou prêmio de Melhor Filme Estrangeiro do Festival Internacional de Cinema FilmQuest, em Utah, Estados Unidos.

“Um dia muito especial”, de Ettore Scola transcorre no período da segunda Guerra Mundial e tem a participação de Marcello Mastroiani - Foto: Divulgação
“Um dia muito especial”, de Ettore Scola transcorre no período da segunda Guerra Mundial e tem a participação de Marcello Mastroiani – Foto: Divulgação

Para os amantes do cinema italiano, o Festival Kinoarte de Cinema reservou uma dose dupla para exibir o clássico “Um dia muito especial”, de Ettore Scola. A obra retrata um encontro entre Hitler e Mussolini em Roma e seu impacto entre a população local e a história mundial.

A 18ª edição do evento vai até domingo (27). O Festival tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A programação completa está no endereço www.kinoarte.org/festival.


SERVIÇO
18º Festival Kinoarte de Cinema – Confira Programação: http://www.kinoarte.org/festival/