Por Bruno Leonel

O sábado é de música ao vivo no Cemitério de Automóveis!  A cantora, compositora e artista visual paulistana, Mariana Degani vem a Londrina pela primeira vez apresentar show do seu disco solo – FURTACOR (2016). A festa começa às 21h com discotecagem da DJ Natália Monaco e continua depois do show noite a dentro.

21765517_1665365800164488_7309605539001492721_o

Mariana Degani – Furtacor (2016) – www.marianadegani.com
Como é característica de alguns materiais que “se transformam” de acordo com a luz, o movimento e o ângulo de visão, FURTACOR põe em interação canções e vídeo projeções. As imagens produzidas para cada música, entram em cena como luz e cenário, abrindo urna enorme janela que leva o público a uma viagem, com temáticas e climas que se contrapõe de forma inusitada.

O projeto estreou em São Paulo em 2014 e logo saiu em turnê pela França e Portugal, repetindo a dose no ano seguinte. No início de 2016, acompanhada do parceiro e produtor musical Remi Chatain, reformaram uma Kombi amarela, a AMARilda, e percorreram – a três – o interior do Brasil, fazendo dezenas de shows em mais 20 cidades, num total de 8000 km de estrada.

Gravado entre 2014 e 2015, em São Paulo, o disco FURTACOR (2016) tem produção musical e arranjos de Remi Chatain, e conta com a participação de músicos parceiros, integrantes da Trupe Chá de Boldo, Araticum e Loungetude46 (banda na qual Mariana fez sua estreia como cantora em 2007). A mix é de Victor Rice. A fotografia da capa é do fotógrafo carioca Jorge Bispo e o encarte é urna compilação de camadas de desenhos, fotos, tintas, bordados e texturas – o caderno da própria artista -, que também assina o projeto gráfico. O show de lançamento aconteceu no Auditório Ibirapuera, com músicos que participaram da gravação do disco e convidados. Furtacor é cor antropofágica; movimento em eterna transformação.

DJ Natália Monaco – Buscando mesclar a diversidade que o universo do vinil representa e a necessidade de reforçar a importância das mulheres e da música brasileira na construção de uma boa trilha sonora para a vida e de valorizar nossa cultura musical, Nati Monaco se aventura no Axé, Olodum, Samba e os vastos tesouros na música brasileira que botam o corpo pra funcionar no ritmo e no remexer incessante do funkgroovesoul. A questão é se deixar entregue às batidas numa troca de energia entre a atmosfera musical que se cria e os mais diversos benefícios que a música traz!

Ingresso antecipado a $10 na Casa Madá – Ateliê Coletivo de segunda a sexta das 12h às 19h. Na portaria $15.

Apoio Estúdio MeyerBodega S/ABaile do LP e Casa Madá – Ateliê Coletivo


SERVIÇO
Mariana Degani (SP) – Furtacor
Discotecagem com DJ Nati Monaco
Dia: 30 de setembro de 2017
Horário: 21h
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis.
Entrada: R$ 10 convite / R$ 15 portaria *só dinheiro! No bar aceitaremos cartão!
Ponto de venda: Casa Madá (Rua Gumercindo Saraiva, 74 – Londrina/PR) de segunda a sexta das 12h às 19h
Cantora Mariana Degani canta hoje em Londrina