Por Bruno Leonel

Como se sabe, desde o início do ano, as Vilas Culturais de Londrina estão lutando para se manter. Com o cancelamento do edital do PROMIC pela Secretaria de Cultura, a maioria desses espaços culturais ficou sem qualquer tipo de financiamento. Muitos deles estão se articulando como podem para não precisarem fechar. E este também é o caso do Grafatório, que nesta quarta-feira (31) realiza uma festa no Bar Valentino com o objetivo de levantar fundos para sua manutenção.

Ao longo de 2016, o espaço foi cenário de várias exposições artísticas - Foto: Bruno Leonel/RubroSom.
Ao longo de 2016, o espaço foi cenário de várias exposições artísticas – Foto: Bruno Leonel/RubroSom.

A Festa DOBRA de Arte Impressa está marcada para as 20h e vai contar com uma leilão de obras gráficas a preços acessíveis, feira de impressos com produtores locais, show da banda Telecopters e discotecagem de Caio D’Andréa. Todo o dinheiro arrecadado pelo leilão e pela bilheteria será revertido para o Grafatório. O ingresso custa dez reais.

O Grafatório é uma associação cultural sem fins lucrativos que desde 2012 se dedica às artes gráficas organizando eventos, cursos, exposições, disponibilizando um ateliê de uso público e promovendo outras atividades na área. Para saber mais sobre o Grafatório acesse o site www.grafatorio.com.


Serviço:
Festa DOBRA de Arte Impressa
Leilão de obras gráficas + feira de impressos + show com Telecopters + discotecagem
Entrada: R$10
Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486)